top of page

​Somos uma empresa fundada em 1994 em Lisboa.

Neste momento a nossa sede social situa-se na 

Zona Industrial de Vagos, lote 49, concelho de Vagos,

Distrito de Aveiro.

                                                                       

 

                                                                       Temos ainda uma filial na Terrugem, Conselho de Sintra. 

                                                                       É um armazem que serve essencialmente a Grande Lisboa e zona Sul do país.

A IMPORFIBRAS, S.A. tem como principal actividade a importação, exportação e comercialização de diversas telas sintéticas destinadas à Agricultura, Embalagem, Construção Civil, e Indústria.

 

DSC00100.JPG
P7310296.JPG
DSC00002_edited.png

​​​

Estamos de momento a iniciar uma linha de produção de sacos e peças em tela de ráfia, destinados à agricultura e embalagem.

 

​A IMPORFIBRAS, S.A. quando se propões levar a efeito um projecto industrial de "produção de sacos para a Agricultura e indústria de embalagem" visando satisfazer as múltiplas necessidades esses produtos, cuida igualmente de todos os efeitos que poderá causar ao meio-ambiente. Se não vejamos:

As matérias primas a utilizar são: polipropileno, polietileno e outros polímeros de diferentes densidades. Sendo os polímeros polipropilenos e polietileno) as úicas maérias-primas utilizadas, ligando-se ao processo fabril apenas operações mecânicas (corte e costura), a presente actividade não representa qualquer tipo de perigo para a saúde, higiene laboral e para o meio ambiente.

Não há de todo, riscos de emissões gasosas associadas, de níveis de ruído preocupantes, de efluentes líquidos a tratar diferentes dos provenientes da utilização social, etc., donde se exclui, desde logo, necessidades de qualquer tratamento especifico ao nível químico e/ou biológico.


 

Os resíduos sólidos (restos de tecido) são de natureza inerte e são equiparados - por classificação e tipologia - RSU's (Resíduos Sólidos Urbanos), pelo que o seu destino final tem sido o da valorização pelos clientes da empresa, a quem têm sido cedidos gratuitamente.


 

Mesmo assim, a empresa, em perfeita harmonia com a lei vigente (Dec.-Lei n.º488/85 de 25 de Novembro em conjugação com o regulamento nas portarias nº374/87de 04 de Maio e na n.º 768/88 de 30 de Novembro), organizará e manterá actualizado um inventário dos resíduos produzidos, sem prejuízo de lhe dar o destino da valorização ou outro em acção concertada com a autarquia (ex.: lixeira ou aterro municipal ).


 

Para total segurança e garantia, a empresa promotora, no conhecimento da legislação em vigor sobre higiene e segurança no trabalho, promove a formação necessária de todo o seu pessoal sobre manuseamento das máquinas, higiene industrial e análise dos riscos mais comuns da actividade, encontrando na prevenção, a sua filosofia de gestão global.


 

O equipamento adquirido afecto ao processo produtivo é bastante silencioso (desde a sua concepção), pelo que a esse nível não há também alterações de impacto ambiental, quer exterior quer interiormente, sendo que está garantida a guarida do compressor [unidade geradora duma energia (ar comprimido) que a indústria não dispensa, apesar dos previsíveis baixos consumos] em "casa própria".

bottom of page